fbpx

Seu primeiro passeio de reserva

Você está pronto para ficar sozinho no céu com um paraquedas com defeito e duas pequenas almofadinhas?

Embora existam paraquedistas com milhares de saltos que nunca experimentaram a diversão de uma desconexão, não se engane: não é uma questão de “se”, é uma questão de “quando”. Não se sente pronto? Você não está sozinho – mas existem várias maneiras comprovadas de aumentar sua confiança (e, portanto, segurança).

1. Esteja atualizado

Eu sei. Não é sua culpa. Sua área de salto mais próxima é sazonal – ou está distante – ou é uma fábrica em série que mantém os paraquedistas atletas no chão.

Quer seja ou não a sua motivação que é o problema, o fato é: longos intervalos entre os saltos são perigosos. Eles enfraquecem as habilidades, aumentam as apreensões, criam uma sensação de não familiaridade com a aeronave e degradam a memória muscular que você construiu cuidadosamente em torno de seu equipamento, o que é de vital importância no caso de um passeio de reserva.

É vital para sua carreira como paraquedista – especialmente no início – se esforçar para saltar a cada duas semanas. Faça o esforço e salte sempre que puder.

2. Prepare-se

 O manual de informções do skydiver da USPA expressa isso de maneira bastante seca: “A revisão, análise e prática regulares e periódicas dos procedimentos de emergência preparam você para agir corretamente em resposta aos problemas que surgem durante o paraquedismo.”

Reformulado de uma maneira um pouco mais convincente: a prática pode salvar sua vida, especialmente se você for um paraquedista mais novo que não está tão acostumado ao estresse da queda livre quanto um veterano. Aqui está uma lista de tarefas de dois itens para orientá-lo na direção certa:

  • Simule comandar seu reserva sempre que for redobrá-lo. Você já comandou o seu reserva no seu equipamento atual? Caso contrário, o resultado pode surpreendê-lo. Você aprenderá a direção de tração de seu equipamento, bem como a força que precisará exercer. Se o seu rigger observar o processo, ele / ela pode observar o seu comando e identificar problemas em potencial. Mesmo que você já tenha comandado seu própria reserva, não desperdice a oportunidade de praticar quando for redobrá-lo.
  • Pratique os procedimentos de emergência no equipamento suspenso da sua DZ. (Você pode se sentir um idiota, especialmente se já faz paraquedismo há algum tempo. Vá em um dia de semana tranquilo e faça isso de qualquer maneira.)

3. Revise os procedimentos

Antes de cada salto, a USPA aconselha os paraquedistas a “revisar os procedimentos para evitar situações de emergência e os procedimentos para responder a emergências, caso ocorram”.

Você não precisa ficar debruçado sobre a sua apostila de AFF como se você estivesse se preparando para um teste. No entanto, requer um pouco de trabalho antes de cada salto – apenas para ter certeza de que sua memória muscular está fresca e seu cérebro está preparado para eventualidades complicadas.

  • Toque seus punhos em sequência antes de entrar no avião.  Ser indiferente com relação à segurança básica não o torna mais incrível. Se por acaso você dividir um avião com um colega de equipe com mais saltos ou com um treinador mais experiente, observe-os de perto e verá o que quero dizer.

  • Verifique se o punho do reserva está encaixado, enquanto você está vestindo o seu equipamento. Um punho de reserva solto pode fornecer um passeio de reserva sem a diversão de um principal com defeito – e você não quer isso, quer?

Conclusão: Você pode evitar de muitas formas a experiência de um passeio com o seu reserva, não que um passeio de reserva seja ruim mas evita uma situação estressante. Estude, se atualize, pratique os procedimentos e nunca deixe de buscar informações, conversar com paraquedistas mais experientes, instrutores, riggers…

Esse artigo foi traduzido do site dropzone.com e caso queira ler o artigo original acesse o link abaixo:

https://www.dropzone.com/articles/safety/your-first-reserve-ride-laying-the-foundation-r1086/

Esteja preparado e bons saltos

Já conhece o app We Are One?

Baixe nosso aplicativo agora mesmo e fique por dentro de todos os eventos de paraquedismo do Brasil. E ainda:

  •  Lembrete do vencimento do reserva e da carteira de paraquedista
  •  Relação das área e clubes de salto
  •  Relação dos túneis de vento
  • Logbook de saltos e de túnel na nuvem

Os links para download estão no final da página à esquerda.

Ah! E se estiverem curtindo o aplicativo, avaliem na app store, deixem o seu feedback, é muito importante para nós!

Compartilhe esta postagem em sua rede social!

Compartilhe esta postagem em sua rede social!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *